Estrogonofe dos sonhos



    Ontem minha mãe fez couve-flor frita.A última vez que eu senti aquele cheirinho eu ainda era criança e meu paizinho lindo ainda morava aqui.Fiquei tristinha, com vontade de comer.Mas fui forte, ignorei.
    Fui toda murcha fazer meu almoço.Tinha alcatra na geladeira.Fui cortando, fui fazendo.Ficou pronto, levei pro quarto e fui comer.Quando coloquei um pedacinho de carne na boca *pliiiim*




    Pensei em fotografar mas meu espírito gordo disse "come essa bixiga logo que tá bom demais!"Eu não comi, eu engoli praticamente, confesso.Ainda deu tempo de chamar minha irmã pra provar.Ela comeu e falou "poow, e você ainda estava triste porque não comeu couve-flor??Isso aqui tá melhor!"Na hora bateu o arrependimento de não ter tirado a foto.


Avalie meu nível de desespero comendo o estrogonofe por essa foto


Baixou o Goku na pessoa que vos fala
    Então a titia aqui resolveu fazer o estrogonofe de novo hoje no almoço e fotografar bonitinho pra colocar aqui.Vamos logo conferir a receita:

ESTROGONOFE DOS SONHOS


ingredientes

um bife de alcatra de 200 gramas (fiz só pra mim, suficiente pra uma pessoa)
uma pitada de knorr vitale sabor carne
90 ml de leite desnatado líquido
cebola picada à gosto (usei cerca de duas colheres de sopa)
2 colheres de sopa de iogurte nestlé desnatado
1 colher de sopa de requeijão nestlé light
1 colher de farelo de aveia (opcional)
sal light
colorau UPDATE:descobri que não pode usar colorau, tem milho na composição
creme vegetal cyclus para untar (opcional)



modo de fazer

Corte a carne em cubinhos.Tempere com o sal light, o colorau e o knorr vitale.Reserve.Unte a frigideira com o creme vegetal (usei menos de 5 gramas)."Fritei" a cebola, adicionei a carne e deixei cozinhando.Depois que a carne mudar de cor, adicione o leite e deixe a carne cozinhar mais.Tampe.Fique monitorando até secar quase totalmente.adicione o iogurte.Deixe engrossar um pouco e por último acrescente o requeijão e o farelo de aveia se quiser.Misture bem, deixe ferver por mais 1 minuto e sirva.

dicas

1º Eu coloco o farelo de aveia quando não usei no café da manhã
2º O creme vegetal não afetou em nada o meu emagrecimento.No dia que comi esse estrogonofe pela primeira vez, emagreci 1,1 kg
3ºCaso o creme fique grosso demais, adicione mais um pouquinho de leite para ficar mais fluido

Close do mal
Minha irmã filando meu segundo estrogonofe



0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos