Surpresa de maracujá dukan


Finalmente, até que enfiiiiiiiiiiiim uma sobremesa deu certo!!!Mãe que sugeriu o nome porque foi uma surpresa ter dado certo (porque inventei na hora) e também foi uma surpresa uma sobremesa diet ficar gostosa assim!Seguinte, desde o meu primeiro dia de ataque eu venho tentando fazer sobremesas dukan.Tentei duas vezes e nenhuma deu certo.
A primeira receita era essa aqui ó:

Não deu certo, não virou creme.A aparência parecia com essa da surpresa de maracujá da primeira foto (caaalma, passo já a receita) .Só que era pra ter virado creme.E não ficou gostoso =/ (e olhe que ainda coloquei um pouco de clight de morango e 1 colher de sopa de sucralose)

A segunda receita tb não deu certo.Fiz um creminho com iogurte, leite desnatado líquido e leite desnatado em pó, 1 colher de sopa de sucralose e 1 PACOTINHO DE CLIGHT DE MORANGO (uma metade,sabe) ficou muito forte o gosto,muito azedo mesmo.A culpa foi minha pq eu li errado.A moça que passou  a receita escreveu "um pouquinho de clight" e a louca aqui leu "um pacotinho de clight"

Todas as duas tentativas de sobremesas fracassadas foram pro lixo.E eu fiquei furiosa, pq pense numa dietinha que pesa no bolso (mas vale a pena hehe), não dá pra desperdiçar

A receita de hoje foi totalmente de improviso e DEU CERTO UHUUU *todas comemora* kkk
Não segui receita nenhuma, fui fazendo, mas ainda bem que lembrei de medir tudo.Aí vai a receita:


SURPRESA DE MARACUJÁ DUKAN

ingredientes

150 ml de leite desnatado (eu uso o betânia, é muito gostoso)
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado (cada uma equivale a 100 ml de leite na cota de laticínios do dia)
metade de um potinho de iogurte zero (eu uso o paulista) dá 85 gramas
meia colher de chá de clight de maracujá
meio pacotinho de gelatina sem sabor (eu usei a royal)
 2 colheres de sopa de sucralose
40 ml de água fervendo para hidratar a gelatina

modo de fazer
Coloque no processador (eu fiz no processador, mas acho que dá certo no mixer, batedeira ou liquidificador) o leite líquido, o leite em pó, o iogurte, o clight e a sucralose.Bata um pouquinho só pra misturar os ingredientes.Reserve.Ponha a gelatina na água fervente (fora do fogo) e mexa até dissolver.Adicione aos ingredientes previamente batidos no processador.Bata por meio minuto.Despeje o conteúdo do processador numa vasilha ou em forminhas.Cubra com papel filme (o filme deve encostar na espuma, não estique somente por cima da vasilha.Assim não cria cristais de gelo) e ponha no congelador por 30 minutos.Depois que estiver consistente,tire do congelador e coloque na geladeira.

O papel filme deve ficar assim sobre a sobremesa
Close do mal na colher MWAHAHA

Por cima fica uma espuminha e por baixo fica mais gelatinoso


Aqui dá pra ver bem os dois níveis


Dicas:
1º Só usei meia colher de chá de clight porque traumatizei da segunda tentativa de sobremesa que ficou com um gosto fortíssimo, totalmente "incomível".Ficou suave, mas aconselho provar um pouco da mistureba ainda no processador pra saber se ficou no seu gosto.Se quiser adicione mais clight.
2º você pode usar o clight do sabor que quiser pra dar uma variada
3º mamãe sugeriu colocar um pouco de corante alimentício pra tirar essa carinha meio pálida da sobremesa (eu não ligo, mas ela tem agonia com comida sem cor kkkk)
4º Lembre-se,é fundamental colocar o papel filme "colado" no creminho, senão enche de cristais de gelo.


*update* hoje, dia 27/07/2013, refiz a sobremesa, só que bati demais e na velocidade mais alta do processador.em vez de ficar com dois níveis, ficou só com um, uma espuma-mousse.ficou super gostoso tb, aí vai do gosto pessoal de cada um


 Ao todo dá 695 ml de laticínios.Ótimo pra comer uma colherzinha depois do almoço.Vai ficar melhor quando eu comprar umas forminhas de silicone pequenas (do tamanho de uma empadinha), assim as porçõeszinhas já ficam divididas!Caso poste em outro lugar, pleeease lembre-se de colocar a fonte, porque fiquei toda orgulhosinha!




0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos